Assinar
Distrito Federal : (61) 3964-3870
Caldas Novas-GO: (64) 99936-3850

Descupinização

Descupinização

 

A Casa do Dedetizador possui técnicas avançadas no controle de cupins e brocas, utilizando produtos de uso profissional altamente eficazes.

O serviço de Descupinização é realizado para eliminar ou prevenir a infestação de cupins de madeira, cupins subterrâneos e brocas.

O controle de cupins começa com uma inspeção minuciosa do local visando identificar a espécie, nível de infestação, condições e estrutura do ambiente, para assim, personalizar a aplicação de acordo com a necessidade de cada cliente.
Buscamos identificar os possíveis focos que estão geralmente em móveis, batentes, portas, rede elétrica, frestas em paredes e azulejos, jardins, forros de gesso, depósitos de madeira e papelão, em alguns casos os ninhos podem ser subterrâneos, ou seja, locais quentes e úmidos e com muita oferta de alimento.

As espécies mais conhecidas são: Cupim de madeira seca (Cryptotermes brevis) e cupim subterrâneo ou cupim de solo (Coptotermes gestroi). Existe também uma outra espécie de inseto xilófago (que ataca as madeiras) chamada de broca.

 

METODOLOGIA

Após vistoria técnica dos nossos profissionais qualificados e a correta identificação do tipo de espécie de cupim infestante, definimos quais as técnicas a serem usadas no tratamento, sendo:

Descupinização com tratamento das madeiras
São feitas furações estratégicas para injeção de calda cupinicida nas madeiras. Após este procedimento, realiza-se uma pulverização externa, criando uma camada de proteção.

Descupinização com tratamento dos conduítes
É feita a aplicação de inseticida com formulação em pó nos conduítes, fiações e demais partes elétricas, para eliminar e impedir a passagem de cupins por essa via de acesso.

Descupinização com barreira química
São feitas perfurações no solo e injeção de calda cupinicida, com furos distantes aproximadamente 30cm um do outro, em todo o perímetro da área infestada. O cupinicida será injetado, impedindo a invasão e circulação dos cupins subterrâneos.

Descupinização com tratamento localizado
É feita a aplicação de calda cupinicida diretamente no local afetado por meio de injeção ou pincelamento, tratando cada ponto separadamente.

 

Medidas preventivas sugeridas pela Casa do Dedetizador:

• Utilizar madeiras naturalmente imunes a cupins e brocas, tais como: peroba do campo, peroba rosa, jacarandá, pau ferro, braúna, sucupira, copaíba, orelha de moça e madeiras tratadas durante a construção do imóvel ou montagem dos móveis;
• Colocar telas com malha de 1,6 mm em portas, janelas, basculantes e outras aberturas para evitar a entrada de cupins, durante as revoadas nupciais;
• Evitar estocagem inadequada de madeira e seus derivados, principalmente em locais úmidos;
• Vistoriar, periodicamente, rodapés, forros, móveis, esquadrias e outras estruturas de madeira;
• Retirar e destruir madeiras infestadas, preferencialmente, queimando-as em lugares adequados;
• Usar estantes metálicas em bibliotecas e arquivos;
• Proteger a superfície exterior das madeiras com tintas, vernizes ou outras coberturas apropriadas para vedar frestas e rachaduras;
• Aplicar, regularmente, produtos preventivos contra cupins, brocas e fungos em madeiras estruturais, forros e batentes e em todas as superfícies sem tinta ou verniz dos móveis;
• Procurar, regularmente, os caminhos (túneis) que eles fazem sobre a alvenaria ou outro material. Os cupins constroem verdadeiros túneis, feitos de terra, fezes e saliva, que os protegem. Arraste os móveis e verifique se na parede não existem estes túneis.